SIPATMA 2025 começa com lançamento de projeto, frase vencedora e doação de mudas

Uma abertura oficial que certamente ficará na lembrança dos colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis. A Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (SIPATMA) contou com o lançamento do programa Santa Casa Sustentabilidade, pela coordenadora de Comunicação e Marketing, Letícia Jury; com a apresentação da programação e da importância das palestras e do compartilhamento de conhecimento, feita pela diretora-geral, Maria Augusta Pires; e com a mobilização e os agradecimentos aos cipeiros, feitos pelo presidente da CIPA, Donizete Paulo da Silva. A coordenadora da Humanização, Irmã Lilian Cristina, ressaltou a importância da temática ambiental na Campanha da Fraternidade e as reflexões que são necessárias durante a Quaresma.

Ainda na abertura oficial, foi anunciada a frase ganhadora do concurso, escrita pela enfermeira do setor de Qualidade, Hélen Póvoa, que diz: “O trabalho deve inspirar e não adoecer. Respeito e bem-estar são essenciais.” Um dos temas de reflexão da campanha de 2025 é justamente a saúde mental no ambiente de trabalho.

A distribuição de flores aconteceu durante o café da manhã e, às 16h30, houve um momento solene, no qual o presidente da FASA, Frei Carlos Antônio da Silva, promoveu uma reflexão — na entrada do hospital, em frente à gruta dedicada a Nossa Senhora de Fátima — sobre os 800 anos do Cântico das Criaturas. O diácono Júlio César Gomes também conduziu reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade, voltada ao meio ambiente, cujo lema foi retirado do livro do Gênesis (1,31): “Deus viu que tudo era muito bom.”

Logo em seguida, os colaboradores puderam escolher mudas de árvores frutíferas, doadas pela Prefeitura Municipal de Anápolis, em mais um gesto de partilha, comunhão e respeito ao meio ambiente. Para o presidente da CIPA, Donizete Paulo da Silva, a SIPATMA 2025 começou de forma marcante e, ao mesmo tempo, singela, ao marcar o início de reflexões que serão realizadas ao longo dos dias.

As Semanas Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que acontecem em todo país, existem para conscientizar os trabalhadores sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional. Ela é tradicional na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis e, dentre as suas atribuições, promove a integração dos colaboradores.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. Saiba Mais.