Voluntários

O trabalho voluntário faz parte da história da Santa Casa desde a sua fundação.  Norteado pela lei n° 9.608 de 18/02/98, é atividade não remunerada, e não gera vínculo empregatício nem funcional, ou quaisquer obrigações trabalhistas, previdenciárias ou afins.

Hoje, temos voluntários em diversas áreas do hospital atuando nas áreas técnicas, contribuindo com a equipe multiprofissional através das atividades de promoção à saúde e em especial nas ações sociais. São pessoas que doam tempo e se dedicam a criar um ambiente de acolhimento aos pacientes, ofertando uma palavra de carinho, um atendimento mais humanizado, cafés e refeições para pacientes e acompanhantes oncológicos, cantando, rezando e realizando ações de captação de recursos e suprimentos básicos doados a pacientes, como fraldas descartáveis, kits de higiene pessoal, kits para RN, roupas e cestas básicas para familiares dos mesmos. Um trabalho lindo, desenvolvido com muito amor e por uma razão que vai muito além de qualquer interesse.

 

Saiba como ser um voluntário:

Requisitos:

  • Idade Mínima: 18 anos
  • Preencher uma “Ficha de Interesse”;
  • Participar do Curso para Capacitação de Voluntários;
  • Ser aprovado em entrevista;
  • Disponibilidade de no mínimo 4 horas semanais para dedicar-se à atividade.

 

O voluntário deixa nosso atendimento mais humanizado, contribuindo para a melhor adaptação dos pacientes e acompanhantes.

 

Informações:

(62) 3311-9928

[email protected]

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. Saiba Mais.