Emergência Obstétrica

Mesmo com todo o acompanhamento clínico e multidisciplinar em ambulatório, garantindo um pré-natal completo e seguro, sobretudo para os casos mais delicados de gestação de alto risco, intercorrências podem acontecer. Para isso, dispomos de um Pronto Socorro 24h, exclusivo para a Emergência Obstétrica, com suporte total, imediato e individualizado para atendimento das gestantes com intercorrências clínicas, acolhimento das gestantes em trabalho de parto, como também do suporte clínico das pacientes no pós-parto.

Contamos, permanentemente, com dois obstetras especializados em emergência obstétrica de Alto Risco, equipes de médicos residentes e estudantes de medicina já no internato, enfermeiro obstetra, além de equipes de enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, assistência social, diagnóstico por imagem e laboratorial, enfim, todo o necessário para garantir um suporte imediato e seguro às intercorrências da mamãe e do bebê.

São realizados em torno de 2000 atendimentos de emergência obstétrica por mês, onde se faz o diagnóstico do nível de complexidade de cada caso. Se for necessária a observação temporária, o Centro de Emergência Obstétrica conta com estrutura para esse acompanhamento. Nos casos mais complexos, como diabetes descompensada, DHEG (Hipertensão Arterial), sangramento vaginal, infecção urinária e/ou sepses (infecção generalizada), as gestantes contam com grande centro de internação clínico-obstétrico com mais de 20 leitos, onde se realizam as internações e o tratamento especializado.

Esse suporte amplo e imediato, realizado por um time de alto nível técnico, garantem resultados de qualidade, dando, tanto à mamãe, como ao bebê, a segurança e tranquilidade neste período tão sensível e importante de suas vidas.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. Saiba Mais.