Servidores e voluntários da Santa Casa de Anápolis são homenageados pela Alego

Servidores e voluntários da Santa Casas de Anápolis receberam o Certificado do Mérito Legislativo em sessão solene proposta pelo deputado Antônio Gomide (PT), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A solenidade ocorreu no Plenário e foi realizada na noite da última terça-feira, 29 de agosto.

A homenagem dignifica pessoas que dedicam suas vidas a salvar milhares de outras vidas e, ainda, reconhece uma instituição secular, de atendimento filantrópico à saúde, especialmente de pessoas mais pobres. A sessão solene condecorou servidores, desde os mais humildes como cozinheiros e maqueiros até os mais graduados, como médicos e gestores.

Além de Gomide, que comandou a solenidade, compuseram a Mesa Diretiva: o arcebispo auxiliar de Goiânia e vice-presidente da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG), Dom Levi Bonatto, o secretário-geral da Sociedade Goiana de Cultura, Volmir Amado, a reitora da Pontifícia Universidade Católica Goiás (PUC-Goiás), Olga Izilda Ronchi, a superintendente-geral e o superintendente administrativo da SCMG, Irani Ribeiro de Moura e Irondes de Morais, e o provedor da FASA, mantenedora da Santa Casa de Anápolis, Padre Clayton Bergamo.

O anfitrião deu início aos discursos, traçando, inicialmente, um histórico das Santas Casas de Misericórdia, desde a primeira fundada em Portugal, em 1498, chegando até à abertura das Santas Casas em Goiás, e na cidade de Anápolis há 75 anos, mantida pela Fundação de Assistência Social de Anápolis – FASA.

Gomide reforçou que, “além do reconhecimento dos serviços prestados, vamos lutar aqui nesta Casa, juntamente com os demais deputados, para que as Santas Casas de Goiás sejam prestigiadas também nos orçamentos, seja do município, do Estado, seja da União, de modo que tenhamos recursos para desenvolver nossas atividades. São muitas as obras e muitos serviços prestados.

O provedor da Fundação de Assistência Social de Anápolis – FASA, mantenedora da Santa Casa de Anápolis, Padre Clayton Bergamo, considerou o evento da noite como um ato de justiça, porque trouxe para a homenagem as pessoas que sabem como a vida é, que na ponta sabem o que é fazer uma Santa Casa funcionar, tanto na gestão, quanto no operacional.

O gestor comparou a atividade dos colaboradores das santas casas ao bom samaritano da parábola bíblica, que limpa as feridas, deita o óleo para aliviar a dor, que cuida dos pessoas, que segundo ele, na maioria das vezes, são pobres, que não teriam nenhuma possibilidade acesso à saúde em outra instituição. “Então, Gomide, muito obrigado, de verdade. É uma alegria e enche nosso coração de esperança, de tempos cada vez melhores. Deus lhes pague”, finalizou Bergamo.

Após, outras falas importantes de diferentes personalidades, de diversas Santas Casas de Goiás que estiveram presente, foi realizada a entrega dos Certificados do Mérito Legislativo aos homenageados a sessão solene foi encerrada.

 

Fonte de informações: Site Agência Assembleia de Notícias.

 

Assessoria de Imprensa Santa Casa de Anápolis, 30 de agosto de 2023.

 

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Publicado no dia 30 de agosto de 2023

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Seja solidário! destine seu imposto de renda e ajude a salvar vidas! isso não vai te custar nada!

Normalmente, a totalidade do imposto devido de cada cidadão vai para a União. Quem declara IRPF (Imposto de Rend...

Está aberto o EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA 001/2024 CONVÊNIO 946500/2023

Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), mantenedora da Santa Casa de Anápolis (SCMA), por meio do pre...

Santa Casa de Anápolis: 77 Anos de Excelência no Atendimento SUS e Cuidado Humanizado

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pela FASA – FUN...
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. Saiba Mais.