Santa Casa de Anápolis vai oferecer atendimento especializado em oftalmologia

Novidade foi possível graças à parceria firmada entre a instituição e o Hospital Oftalmológico de Anápolis, uma referência na região

A Santa Casa de Anápolis (SCA) vai oferecer atendimento especializado em oftalmologia. A instituição divulgou uma parceria firmada com o Hospital Oftalmológico de Anápolis (HOA). O objetivo é suprir uma demanda de pacientes que necessita deste tipo de atenção dentro da própria Santa Casa como, por exemplo, os recém-nascidos.

Referência em obstetrícia, a Santa Casa realiza cerca de 3,5 mil partos por ano. Muitos deles decorrentes de gestações de risco. Natural que uma porcentagem dos bebês apresente algum problema nos olhos, principalmente os prematuros. Eles podem nascer com catarata, toxoplasmose, hipertensão ou neoplasia.

Para o administrador da Santa Casa de Anápolis, Padre Clayton Bergamo, boa parte dos avanços da instituição nos últimos dois anos se deu através de parcerias como esta. Um exemplo é o Centro Oncológico, inaugurado no ano passado em parceria com a unidade oncológica da Associação de Combate ao Câncer de Goiás (AACG). “Na parceria todos ganham, especialmente o paciente. É uma forma inteligente de avançar no atendimento sem comprometer o orçamento do hospital”, explica ele.

Consultas e cirurgias

Um consultório já foi montado em uma das salas da Santa Casa para atender aos pacientes da neonatologia, fazendo teste do olhinho, exame de fundo de olho e outros exames complementares.

Também existe outra sala onde serão colocados aparelhos para exames mais complexos. Segundo o diretor do HOA, o médico oftalmologista Augusto Pereira, o objetivo é que, entre julho e agosto já seja possível a realização de cirurgias. “Vamos levar os equipamentos, os medicamentos, as lentes intraoculares e os instrumentais cirúrgicos”, prevê ele.

Consultas também estarão disponíveis a valores acessíveis. Ainda segundo Augusto, essa parceria tem por trás um interesse comum das duas instituições: a prática do bem para com o próximo. “Atendendo esses pacientes apuramos nossas habilidades espirituais, no exercício da medicina e da ciência, para poder servir com prazer, pois entendemos que, a fraternidade, a boa vontade e a cooperação no serviço do bem, pode nos levar a alçar voos cada vez mais altos”, conclui o médico.

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Publicado no dia 6 de maio de 2022

LEIA MAIS NOTÍCIAS

A Santa Casa de Anápolis dá mais um passo na assistência à saúde do povo goiano

No dia 16/09, inaugura seu novo centro ambulatorial, totalmente dedicado aos pacientes da rede SUS. A unidade fu...

Benção Construção Radioterapia Santa Casa de Anápolis

Ontem 11 de agosto, foi dia de Santa Clara, foi o dia escolhido para dar a benção de início das...

Centro Médico inicia campanha de Conscientização em parceria com Hospital Oftalmológico de Anápolis

Agora com o serviço de oftalmologia do Centro Médico da Santa Casa completamente reestruturado, em parceria com ...
Doe

Atenção!

Até 30 de dezembro de 2022, você pode destinar 6% do IR devido para os projetos da Santa Casa de Anápolis.

A oportunidade existe tanto para os casos de IR a pagar como IR a restituir, e você declarará a sua doações apenas em 2023.

Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe por meio do formulário abaixo:

Contamos com seu apoio!

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. Saiba Mais.