Os avanços da Santa Casa de Anápolis através do olhar atento dos parlamentares

Na última quinta-feira, 13 de julho, nossa instituição recebeu a visita do Senador Vanderlan Cardoso (PSD), do Deputado Federal Dr. Ismael Alexandrino (PSD), além de outras autoridades.

A Santa Casa tem conquistado importante apoio dos parlamentares através de emendas, que são uma fonte de investimentos que vai ao encontro das necessidades de manutenção e aquisição de novos e modernos equipamentos para prestação de serviços de qualidade para mais de 60 municípios.

O senador manifestou grande reconhecimento pela importância e credibilidade da nossa instituição, tanto que, desde 2019, vem fortalecendo o projeto de reestruturação da Santa Casa de Anápolis.

Essa visita, em especial, mostra que o Sen. Vanderlan Cardoso cumpre seu compromisso trazendo quase 5 milhões de reais para aquisição de uma nova Ressonância Magnética, de altíssima tecnologia, com inteligência artificial de última geração, que será usada, especialmente, para o diagnóstico precoce do câncer.

Também foram destinados outros recursos para reforma do tomógrafo computadorizado e para realização de um mutirão de cirurgias eletivas em parceria com o município.

Ao reconhecer a importância da parceria do Senador com a Santa Casa, o Provedor da instituição, Padre Clayton Bergamo recordou a parábola do bom samaritano; “O Senador Vanderlan é um grande amigo da Santa Casa, que usa os meios que tem, a exemplo do bom samaritano, ajudando a levar aos pacientes do SUS uma resposta efetiva às suas necessidades, com dignidade e qualidade na assistência que tanto merecem” .

O Senador reforçou que; “É uma satisfação enorme poder trabalhar por uma instituição tão importante como a Santa Casa de Anápolis que realiza um serviço fundamental de forma séria e competente para a população do nosso Estado”.

A visita foi finalizada com a assinatura do termo de convênio das emendas, e também com uma homenagem de reconhecimento institucional ao parlamentar, entregando o troféu que reconhece o Senador como Parlamentar Amigo da Santa Casa.

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Publicado no dia 17 de julho de 2023

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Seja solidário! destine seu imposto de renda e ajude a salvar vidas! isso não vai te custar nada!

Normalmente, a totalidade do imposto devido de cada cidadão vai para a União. Quem declara IRPF (Imposto de Rend...

Está aberto o EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA 001/2024 CONVÊNIO 946500/2023

Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), mantenedora da Santa Casa de Anápolis (SCMA), por meio do pre...

Santa Casa de Anápolis: 77 Anos de Excelência no Atendimento SUS e Cuidado Humanizado

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pela FASA – FUN...
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. Saiba Mais.