Junte-se à luta contra o Câncer de Mama

O mês de outubro chegou e com ele uma importante campanha em nossa instituição, o Outubro Rosa. Junte-se à luta contra o Câncer de Mama!

É hora de conscientizar, prevenir e apoiar todas as mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer de mama, o mês de outubro é dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. É o momento de unir forças e disseminar informações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Como você pode contribuir para essa causa tão importante?

O Outubro Rosa é uma campanha que busca alertar as mulheres e a sociedade como um todo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante todo o mês, diversas ações, e palestras serão realizadas para conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame, da mamografia e dos demais exames de rotina que realizamos em nosso hospital.

A melhor forma de combater o câncer de mama é através da prevenção. Por isso, é fundamental que todas as mulheres conheçam o seu corpo e estejam atentas a qualquer alteração nas mamas. O autoexame é uma ferramenta simples, que pode ser feita mensalmente em casa, e que ajuda a identificar possíveis sinais da doença.

Além do autoexame, é essencial que as mulheres realizem a mamografia periodicamente, de acordo com as recomendações médicas. Esse exame é capaz de identificar lesões ainda em estágio inicial, aumentando as chances de sucesso no tratamento.

Mas não é apenas as mulheres que podem contribuir para a causa. Todos nós podemos ajudar a disseminar informações sobre o Outubro Rosa.

Compartilhe esse texto com seus amigos e familiares, e incentive as mulheres ao seu redor a cuidarem da sua saúde.

Vamos juntos nessa luta contra o câncer de mama!

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Publicado no dia 1 de outubro de 2023

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Seja solidário! destine seu imposto de renda e ajude a salvar vidas! isso não vai te custar nada!

Normalmente, a totalidade do imposto devido de cada cidadão vai para a União. Quem declara IRPF (Imposto de Rend...

Está aberto o EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA 001/2024 CONVÊNIO 946500/2023

Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), mantenedora da Santa Casa de Anápolis (SCMA), por meio do pre...

Santa Casa de Anápolis: 77 Anos de Excelência no Atendimento SUS e Cuidado Humanizado

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pela FASA – FUN...
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. Saiba Mais.