Hoje é 18 de outubro, um dia para celebrar todos os outros

Nesta data, que comemora-se o Dia do Médico, foi consagrada pela igreja católica a São Lucas, o padroeiro da medicina e considerado pelo Apóstolo Paulo o “amado médico”.

Historicamente, os primeiros médicos dedicados a essa missão franciscana, que iniciou-se ainda no Hospital Infantil Menino Jesus, foram os pediatras Dr Henrique Santillo e Dr Antônio Roberto Machado, desde então o tempo foi nos transformando. Hoje a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, é um ícone para universidades formadoras de profissionais na área de saúde e a maior referência em Obstetrícia e Oncologia do interior de Goiás.

E foi com esse espírito de cuidado, regenerando em cada uma das mais de sete décadas de história, que aqui equipes médicas atuaram e atualmente trabalham incansavelmente salvando vidas e garantindo o bem-estar de milhares de famílias.

Sabemos que escolher a medicina como profissão é optar por trabalhar diariamente pela vida. Ser médico é mais que uma expressão de linguagem, o ser médico tem a sua profissão inserida em sua existência, de forma que ser médico é um dom, uma vocação de viver a vida, para cuidar de tantas outras.

Neste dia do Médico, queremos expressar nossa profunda gratidão aos médicos que fazem parte do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis.

Parabéns para todos os médicos!

 

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Publicado no dia 18 de outubro de 2023

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Seja solidário! destine seu imposto de renda e ajude a salvar vidas! isso não vai te custar nada!

Normalmente, a totalidade do imposto devido de cada cidadão vai para a União. Quem declara IRPF (Imposto de Rend...

Está aberto o EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA 001/2024 CONVÊNIO 946500/2023

Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), mantenedora da Santa Casa de Anápolis (SCMA), por meio do pre...

Santa Casa de Anápolis: 77 Anos de Excelência no Atendimento SUS e Cuidado Humanizado

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pela FASA – FUN...
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. Saiba Mais.