Grupo Saga visita Santa Casa para conhecer a nova dinâmica do hospital

Procedimento faz parte de um estudo da empresa que, todo ano, escolhe uma instituição filantrópica para destinar parte do seu IRPJ

Recentemente a Santa Casa de Anápolis lançou uma campanha para estimular pessoas físicas e jurídicas a destinarem uma parte do valor devido à fundos municipais que favorecem instituições filantrópicas, algo previsto em lei. O trabalho começa a dar resultado. Esta semana, representantes de uma grande empresa estiveram no hospital para conhecer o trabalho lá realizado.

Durante mais de duas horas, a diretora de recursos humanos Bianca Martins e a diretora de recursos humanos Ana Carol Domingos, do Grupo Saga, receberam informações enquanto percorriam os corredores da instituição, acompanhadas de Francielle Guimarães, analista de captação de recursos da Santa Casa; Maria Augusta Pires, coordenadora de captação de recursos; Wesley Suguiyama, analista de captação de recursos e Riuslley Bellini, assessor de comunicação.

O objetivo, segundo Bianca, foi colher informações para análise, pelo Grupo Saga, que todo ano escolhe uma instituição para destinar a parte do IRPJ devido, permitida por lei, à fundos municipais que beneficiam a Santa Casa. “Notamos melhorias significativas feitas nos últimos dois anos, uma sobriedade fiscal muito grande e transparente e obras em andamento que devem aumentar ainda mais a capacidade e a qualidade dos serviços”, disse ela. Já Ana Carol ficou impressionada com o tratamento dado à gestantes e bebês, que contam com apartamentos bem equipados, UTIs neonatal e infantil e pessoal especializado e humanizado. “Fomos chegando e entrando onde queríamos. Vimos a realidade, que muito nos agradou”, afirmou a gerente de RH.

Para Francielle, foi um prazer mostrar a instituição, que está de portas abertas para quem quiser conhecer mais a fundo os serviços prestados pelo hospital. “Somos uma instituição filantrópica que tem como um dos pilares a transparência em relação à nossa gestão e à forma como os recursos públicos ou doados são gastos”, pontuou. O Grupo Saga possui 4 mil colaboradores, distribuídos em 120 empresas, com 83 lojas em cinco estados brasileiros, atuando no ramo da mobilidade, comercializando carros, motos, bicicletas, seguros, entre outros produtos. “Como o prazo para a entrega da declaração foi prorrogado, temos até o fim de abril para tomarmos nossa decisão”, disse Bianca.

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Publicado no dia 19 de abril de 2022

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Seja solidário! destine seu imposto de renda e ajude a salvar vidas! isso não vai te custar nada!

Normalmente, a totalidade do imposto devido de cada cidadão vai para a União. Quem declara IRPF (Imposto de Rend...

Está aberto o EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA 001/2024 CONVÊNIO 946500/2023

Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), mantenedora da Santa Casa de Anápolis (SCMA), por meio do pre...

Santa Casa de Anápolis: 77 Anos de Excelência no Atendimento SUS e Cuidado Humanizado

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pela FASA – FUN...
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. Saiba Mais.