Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) destina quase 2 milhões à Santa Casa de Anápolis

Entrega dos recursos foi feita durante visita do ex-governador Marconi Perillo, que agora atua como executivo da empresa

Representando o presidente da CSN, Sr. Benjamin Steinbruch, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo esteve na Santa Casa de Anápolis para entregar um recurso de quase 2 milhões de reais.

A destinação ocorreu por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Fundo do Idoso (FI) e será utilizada para auxiliar, sobretudo, no custeio dos serviços SUS de UTIs geriátrica e neonatal/pediátrica, além de reforço no atendimento das cirurgias oncológicas, quimioterapia e emergência obstétrica e oncológica.

A chegada desse recurso é fruto do intenso processo de reestruturação institucional que se iniciou há 3 anos e que continua até hoje. Em 2021, a Santa Casa de Anápolis preencheu todos os requisitos legais necessários para receber recursos financeiros dessa natureza, se igualando a instituições respeitadas como o Hospital do Câncer de Barretos e a Santa Casa de Belo Horizonte, uma das maiores do país.

Segundo o Padre Clayton Bergamo, diretor geral da Santa Casa de Anápolis, doações como essa são essenciais e ajudam a sustentar o pleno funcionamento do hospital, principalmente ao serviço prestado aos pacientes beneficiários do SUS. “Só para exemplificar, no ano passado tivemos a graça de salvar a vida de mais de 300 recém-nascidos com a nossa UTI neonatal”, diz ele.

Gratidão

Bergamo explica que atualmente a Santa Casa de Anápolis presta também um serviço de excelência na área de Oncologia. São mais de 500 doses de quimioterapia ministradas mensalmente, além de inúmeras cirurgias realizadas. “Tudo isso não pode ser bancado apenas pelo SUS. As doações são fundamentais”, declara.

O padre acredita que a credibilidade do trabalho realizado pela instituição vai continuar sensibilizando pessoas e empresas a serem parceiras do hospital.  Ele agradeceu o gesto de Marconi Perillo que, mesmo não atuando nos poderes executivo ou legislativo, faz o possível para continuar fortalecendo o atendimento SUS na Santa Casa de Anápolis.

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Publicado no dia 27 de janeiro de 2022

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Seja solidário! destine seu imposto de renda e ajude a salvar vidas! isso não vai te custar nada!

Normalmente, a totalidade do imposto devido de cada cidadão vai para a União. Quem declara IRPF (Imposto de Rend...

Está aberto o EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA 001/2024 CONVÊNIO 946500/2023

Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), mantenedora da Santa Casa de Anápolis (SCMA), por meio do pre...

Santa Casa de Anápolis: 77 Anos de Excelência no Atendimento SUS e Cuidado Humanizado

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pela FASA – FUN...
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. Saiba Mais.