Assembleia Legislativa e Deputados se unem na aquisição de um novo tomógrafo para Santa Casa de Anápolis

Em uma tarde especial, nesta quarta-feira, 11, os parlamentares eleitos por Anápolis realizaram a entrega simbólica dos recursos para a compra do equipamento.
Em conjunto com o presidente da ALEGO Bruno Peixoto, os deputados que trabalham por Anápolis, Vivian Navez, Antônio Gomide, Amilton Filho e Coronel Adailton, destinaram o recurso no valor de R$ 2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil reais) para a aquisição de um novo tomógrafo, essa parceria foi muito elogiada e aprovada pelo Governador Ronaldo Caiado, e Sérgio Vencio Secretário de Saúde de Goiás.

A saúde é um tema de extrema importância para a população e, por isso, é fundamental que os representantes eleitos estejam comprometidos em buscar soluções para melhorias na assistência. E pela primeira vez os parlamentares se mobilizam juntos para destinar um importante e significativo recurso que é fruto das ações de economia na Assembleia Legislativa de Goiás – ALEGO.

Ademais, é uma forma de reconhecer o importante papel dessa instituição mantida há 77 anos pela Fundação de Assistência Social de Anápolis FASA, que mesmo com todos os desafios e limitações sempre deu condições para o hospital oferecer assistência de qualidade e humanizada para população do Centro-Norte que compreende mais de 60 municípios e acolhe aproximadamente 1,3 milhões de habitantes.

No evento a Diretora Executiva da FASA, Irmã Marinês Arantes reforçou. “É com o coração alegre e agradecido a Deus que acolhemos todos vocês para esse momento celebrativo e tão importante não só para a Santa Casa, mas para a saúde de Anápolis e região, a doação desse equipamento de alta tecnologia vai ajudar aqueles que buscam a nossa instituição, principalmente os mais necessitados”.

O novo tomógrafo é um equipamento essencial para o diagnóstico preciso de diversas doenças, em especial do Câncer, permitindo que os médicos tenham uma visão detalhada do corpo humano. Com a aquisição desse aparelho, a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis poderá dobrar a capacidade de exames do hospital e oferecer um atendimento ainda mais eficiente à população.

De acordo com o Diretor Técnico do Hospital, Dr. Murilo Santana, “com o novo tomógrafo, a Santa Casa está se preparando para ampliar o horário de funcionamento do Setor de Tomografia para até 24h dia, com foco principal no atendimento de pacientes beneficiários do SUS. O mais difícil já temos, que é o recurso para comprá-lo, mas ainda há algumas etapas a serem alcançadas e estima-se que o equipamento estará em funcionamento no início de 2024.”

Que essa iniciativa seja inspiração para que todos tenham o mesmo comprometimento com a saúde da população.

Juntos somos mais fortes!

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Publicado no dia 12 de outubro de 2023

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Seja solidário! destine seu imposto de renda e ajude a salvar vidas! isso não vai te custar nada!

Normalmente, a totalidade do imposto devido de cada cidadão vai para a União. Quem declara IRPF (Imposto de Rend...

Está aberto o EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA 001/2024 CONVÊNIO 946500/2023

Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), mantenedora da Santa Casa de Anápolis (SCMA), por meio do pre...

Santa Casa de Anápolis: 77 Anos de Excelência no Atendimento SUS e Cuidado Humanizado

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pela FASA – FUN...
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. Saiba Mais.