Feliz 2019!!
Atendimento: Seg-Sex 08:00 às 18:00hs - Fone: (62) 3311-9900

Dia Nacional da Segurança do Paciente

HomenoticiasDia Nacional da Segurança do Paciente


O Dia Nacional da Segurança do Paciente objetiva conscientizar profissionais de saúde, gestores, órgãos governamentais, pacientes, educadores e sociedade civil da necessidade da implementação das práticas de segurança dentro dos serviços de saúde. Tal ação contribui para a minimização de riscos e danos ao paciente, refletindo na melhoria da qualidade do cuidado prestado nos serviços de saúde do país.

Estudos apontam que cerca de 10% dos pacientes internados sofrem algum tipo de evento adverso (EA) em serviços de saúde. Entende-se por EA, o incidente que resulta em dano à saúde. Desta forma, medidas de prevenção destes eventos precisam ser adotadas com vistas a reverter tal panorama nos serviços de saúde.

A celebração da data possibilita que todos os serviços de saúde possam desenvolver, localmente, ações que reforcem a segurança do paciente, profissionais e ambiente de assistência à saúde. Conscientes dessa necessidade a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis em parceria com o HUAna ( Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo)
representado pelo palestrante Tiago Alberione uma palestra de conscientização sobre a importância de colocar em prática a segurança do paciente.

Fonte: ANVISA

Confira algumas fotos clicando aqui