Seja bem-vindo ao site da Santa Casa de Anápolis
Atendimento: Seg-Sex 08:00 às 18:00hs - Fone: (62) 3311-9900

Santa Casa de Misericórdia vivencia mais uma SIPAT

HomenoticiasSanta Casa de Misericórdia vivencia mais uma SIPAT

Aconteceu nos dias 19 e 23 de março na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O principal objetivo é promover conhecimento e conscientizar os colaboradores sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho, além de ser uma oportunidade de reforçar o programa de treinamento já realizado através de palestras dinâmicas, gincanas, sorteios e outras atividades reforçaram esta semana, a fim de criar uma consciência crítica e observadora em todos os colaboradores que compõem a organização.

Assim também como motivá-los ao conhecimento teórico e prático das ações necessárias para o resultado do cumprimento das normas, que tornam seu trabalho um ambiente mais seguro, digno e em constante melhora.

ATENÇÃO COLABORADOR!

O colaborador também deve observar questões relacionadas ao local de trabalho e sugerir melhoras na prevenção de acidentes, doenças e segurança para o bem de todos os envolvidos, independente de cargo e responsabilidade que ele assume na instituição. Ainda que demais obrigações sejam da CIPA e de seu respectivo presidente, vice-presidente e secretário, que representam a comissão dentro da empresa.

A realização das atividades durante a SIPAT é tão importante quanto qualquer outro evento realizado durante o ano. O tema escolhido pelos organizadores deve ser diferente a cada edição do encontro, assim como as atividades lúdicas, isso motivará os colaboradores a compreender a importância da SIPAT como garantia de condições do exercício de sua profissão não apenas como norma regulamentada pelo Ministério do Trabalho, a SIPAT ressalta e une os laços e objetivos propostos.

A Santa Casa de Misericórdia, como todos os anos escolheu o tema da Campanha da Fraternidade, que neste ano de 2018 trás o tema “FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIO­LÊN­CIA” e o lema: “VÓS SOIS TODOS IRMÃOS” (Mt 23,8), com o objetivo geral de construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

Confira as fotos clicando aqui