Santa Casa adere ao Novembro Azul!
Atendimento: 08:00h às 18:00h

UTI Adulto

HomeUTI Adulto

Dentro dessa realidade onde a luta pela vida do paciente é interminável foi instituído pelo Ministério da Saúde, no Programa Nacional de Humanização Hospitalar (PNHAH), a discussão e implementação de projetos de humanização desse atendimento à saúde e de melhoria da qualidade do vínculo estabelecido entre trabalhador da saúde, pacientes e familiares das UTIs.

Na Santa Casa de Misericórdia, onde existem três UTIs em funcionamento, as equipes se esforçam para que o tratamento à família e ao paciente ocorram de forma funcional e abrangendo todos os âmbitos de saúde.

UTI Adulto

Nesse Rosana identificação do leito; chamamento do paciente pelo nome; independente do nível de consciência é explicado o procedimento que será realizado; um técnico para cada dois leitos em todos os períodos; assistência da família pela equipe multidisciplinar- médico, enfermeiro, psicólogo e assistente social; boletim informativo.

Temos profissionais qualificados para prestar uma assistência de ponta e esses profissionais utilizam da tecnologia em todos os aspectos e depois que a família recebe as informações e o acolhimento, passa ter uma ideia diferente tirando o medo da primeira abordagem.

A Santa Casa trouxe a questão da ambiência, nossa uti foi reformada e uma vez que o nosso paciente acorda do coma e abre os olhos, ele consegue ter uma luminosidade adequada, cor de parede, um ambiente bonito.

Contamos com uma equipe multidisciplinar 24 horas com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas técnicos em enfermagem, que tem por objetivo a questão da alteridade, ou seja, se colocar no lugar do outro, aliando-se ao conhecimento técnico científico de uma equipe coesa que sabe da importância do tratamento, mas sabe da importância de tocar no paciente, conversar com ele,proporcionar um momento família-
paciente, ou seja, não é só o remédio.